Padel em alta: confira o crescimento do esporte em todo o mundo
Modalidade alcançou a marca de mais de 35 milhões de praticantes
O Relatório Mundial de Padel 2025, lançado pela Federação Internacional de Padel (FIP), destacou o crescimento da modalidade em todo o planeta. Em comparação com o último ano, o número de clubes aumentou 16,1%. Em paralelo, a quantidade de quadras subiu 15,2% e os membros registrados na FIP aumentaram 42%.
Vale destacar que o crescimento do padel foi registrado em todos os continentes do planeta, sendo impulsionado pela expansão dos torneios oficiais, que passaram de 182, em 2024, para 290 em 2025.
No Brasil, os número são promissores: com mais de 600 mil praticantes e um crescimento anual estimado entre 15% e 20%, o país inaugura cerca de três quadras diariamente, segundo a Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA).
Crescimento do Padel em números
Confira alguns dados importantes do crescimento do padel:
- Número de clubes: Mais de 24.600 (aumento de 4.775 unidades);
- Número de quadras: Total de 77.300 (aumento de 14.355 unidades);
- Países impactados: 150 países e 20 territórios dependentes (aumento de 26 em relação a 2024).
Distribuição do Padel por cada continente
Apesar de a maioria dos praticantes de padel estarem na Europa, o esporte vem crescendo por outras partes do mundo:
- Europa: 61%
- América do Sul: 19%
- América Central e do Norte: 7,7%
- Ásia: 6,8%
- África: 4,9%
- Oceania: parcela menor em relação ao restante.
Para Renato Jardim, diretor-executivo da ÁPICE, os dados mostram a consolidação da modalidade, mas destaca que ainda há muito a evoluir.
“Os números confirmam que o padel deixou de ser uma tendência para se consolidar como um fenômeno global. O crescimento em todos os continentes mostra a força da modalidade, mas também evidencia o quanto ainda há espaço para estruturar o esporte, ampliar o acesso e fortalecer todo o seu ecossistema.”
Sobre a ÁPICE
Somos a ÁPICE, Associação pela Indústria e Comércio Esportivo, formada pela união de empresas nacionais e internacionais do setor. Nascemos em 2010 com o objetivo de ser o canal institucional das marcas, do varejo e da indústria de produtos esportivos que atuam no Brasil, junto ao governo, a entidades públicas ou privadas e à sociedade em geral.



