Blog Layout

Google divulga estudo sobre relação dos brasileiros com os esportes

Gigante da tecnologia apresentou insights que definem esse novo momento e apontam para um crescimento do interesse pelos esportes

Um novo estudo do Google, publicado em março deste ano, mostra que o interesse dos brasileiros por atividades físicas aumentou durante a pandemia.


A partir de dados coletados pela
Sport Track, que realizou uma pesquisa com 2 mil pessoas entre os dias 24 e 26 de novembro, a gigante da tecnologia ratificou o quanto que a população se interessa por esportes além do futebol.


Entre março e novembro de 2020, as buscas por exercícios em casa cresceram duas vezes, além de um aumento no interesse por Ciclismo (+144%) e Natação (+230%). Ainda segundo a pesquisa da Sport Track, 39% dos entrevistados declara ter começado a praticar algum esporte novo no período, com destaque para caminhada (23%), corrida (18%) e bicicleta (10%). 


Houve também um aumento em 113% nas buscas por meditação e
mindfulness, mostrando a importância do lado psicológico além de questões estéticas.


José Melchert,
head de negócios para Varejo da Google Brasil, comenta que as práticas fazem parte de uma tendência global de “bem estar”. “Isso intensifica a procura por formas de se manter saudável e melhorar a qualidade de vida e impulsiona o crescimento do interesse por novas atividades físicas”, completa José.


Além do futebol


No período estudado, as modalidades que mais tiveram crescimento de interesse foram o vôlei (com 41% de menções, contra 26% no último levantamento), basquete (21%, contra 8%) e natação (16%, contra 12%). Já a caminhada ficou em primeiro lugar, com 30% das respostas, pegando a posição do futebol, em segundo lugar (29%). A lista ainda tem a corrida (23%), musculação (16%) e ciclismo (11%).


Além destes dados, o estudo ainda mostra os impactos do período no e-commerce, o interesse por esportes online e muito mais.


mulheres jogando tênis
Por Gabriel Rezende 26 abr., 2024
Dos 5,6 milhões de praticantes da modalidade, 42% são mulheres, representando um crescimento de 19%.
ápice em foco
Por Gabriel Rezende 04 abr., 2024
O ÁPICE em Foco está no ar, o estudo, feito anualmente, traz dados exclusivos da recuperação do setor esportivo em 2023 após a pandemia.
Leia mais
Share by: