Pesquisa aponta que 70% das pessoas tiveram saúde e condicionamento negativamente afetados em 2020

Um estudo da Life Time mostra, também, que 81% dos entrevistados entraram em 2021 com objetivos

de melhorar a saúde


De acordo com uma pesquisa conduzida pela Life Time, a maioria de seus 1.200 entrevistados relatou ganho de peso, perda de músculos e problemas de saúde mental durante o ano de 2020, mais precisamente no período de pandemia. 


A empresa, que é uma importante marca de estilo de vida saudável nos Estados Unidos, conduziu a pesquisa com pessoas de idades entre 18 e 70 anos, realizando perguntas sobre exercícios físicos, alimentação, saúde mental e física, e outros tópicos relacionados.


Quase 70% dos entrevistados disseram que sua saúde foi afetada negativamente no período. Os principais motivos citados para este impacto negativo incluem:


  • Estresse geral da pandemia (44,5%)
  • Fechamento de academias (31,8%)
  • Trabalhar em casa com menos motivação para praticar exercícios (15,2%)


Além disso, quase 86% dos entrevistados disseram que sentem falta de ter um lugar para treinar presencialmente e com outras pessoas. Já 76% dos entrevistados também acreditam que as academias são negócios essenciais e devem permanecer abertas durante a pandemia. Com isso em mente, 80,5% dos participantes disseram que têm planos para cuidar melhor da saúde física e mental neste ano de 2021.


A pesquisa da Life Time ainda traz outros números importantes para entender este impacto da pandemia. 60% dos entrevistados afirmaram que passam mais horas sentados do que antes, totalizando mais de 8 horas por dia. Quem já voltou a trabalhar fora, relata estar recuperando o sono (34%), passando mais tempo com a família (32%), se exercitando com mais frequência (23%) e comendo refeições melhor planejadas (11%).


Fonte:
Endurance Sportswire



black friday
Por Gabriel Rezende 28 de novembro de 2025
Levantamento recente do Brand Protection Group (BPG) acende um alerta sobre um problema crescente no varejo digital brasileiro durante a black friday. Entenda:
obesidade infantil
Por Gabriel Rezende 28 de outubro de 2025
Um levantamento nacional feito com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) destacou que uma em cada três crianças e adolescentes no Brasil estão com excesso de peso
Leia mais