Pesquisa aponta que 70% das pessoas tiveram saúde e condicionamento negativamente afetados em 2020
Um estudo da Life Time mostra, também, que 81% dos entrevistados entraram em 2021 com objetivos
de melhorar a saúde
De acordo com uma pesquisa conduzida pela Life Time, a maioria de seus 1.200 entrevistados relatou ganho de peso, perda de músculos e problemas de saúde mental durante o ano de 2020, mais precisamente no período de pandemia.
A empresa, que é uma importante marca de estilo de vida saudável nos Estados Unidos, conduziu a pesquisa com pessoas de idades entre 18 e 70 anos, realizando perguntas sobre exercícios físicos, alimentação, saúde mental e física, e outros tópicos relacionados.
Quase 70% dos entrevistados disseram que sua saúde foi afetada negativamente no período. Os principais motivos citados para este impacto negativo incluem:
- Estresse geral da pandemia (44,5%)
- Fechamento de academias (31,8%)
- Trabalhar em casa com menos motivação para praticar exercícios (15,2%)
Além disso, quase 86% dos entrevistados disseram que sentem falta de ter um lugar para treinar presencialmente e com outras pessoas. Já 76% dos entrevistados também acreditam que as academias são negócios essenciais e devem permanecer abertas durante a pandemia. Com isso em mente, 80,5% dos participantes disseram que têm planos para cuidar melhor da saúde física e mental neste ano de 2021.
A pesquisa da Life Time ainda traz outros números importantes para entender este impacto da pandemia. 60% dos entrevistados afirmaram que passam mais horas sentados do que antes, totalizando mais de 8 horas por dia. Quem já voltou a trabalhar fora, relata estar recuperando o sono (34%), passando mais tempo com a família (32%), se exercitando com mais frequência (23%) e comendo refeições melhor planejadas (11%).
Fonte:
Endurance Sportswire