Surdolimpíada brasileira seleciona atletas para campeonato internacional

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, sediou a Surdolimpíada Nacional. O evento recebeu atletas de mais de 20 estados, que disputaram competições de atletismo, badminton, basquete, boliche, caratê, ciclismo de estrada e mountain bike, handebol, judô, natação, orientação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

 

A competição nacional define os atletas que participarão da 24º Surdolimpíada Internacional em 2022, e que será realizada pela primeira vez na América Latina e no Brasil. Serão mais de 4.000 atletas de cerca de 100 países disputando as 21 modalidades da competição. 

 

Para o evento nacional que seleciona nossos representantes para o mundo, o governo federal, principal patrocinador da competição, prevê o repasse de R$800 mil que serão gastos em despesas como hospedagens, traslados internos no município, alimentação, locação de equipamentos, serviços de marketing, confecção de uniformes, entre outros.

 

O Brasil trouxe avanços para a infraestrutura do esporte. Como relatou o ministro da Cidadania, João Roma, na página do governo do Brasil, existem mais de 3 mil contratos ativos na área e cerca de R$2 bilhões em repasses públicos federais para investimentos no setor esportivo. Tais recursos visam ir além dos esportes tradicionais e valorizar as diversas modalidades que podem despertar o interesse de muitas pessoas.

black friday
Por Gabriel Rezende 28 de novembro de 2025
Levantamento recente do Brand Protection Group (BPG) acende um alerta sobre um problema crescente no varejo digital brasileiro durante a black friday. Entenda:
obesidade infantil
Por Gabriel Rezende 28 de outubro de 2025
Um levantamento nacional feito com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) destacou que uma em cada três crianças e adolescentes no Brasil estão com excesso de peso
Leia mais