Varejo online de itens esportivos deve crescer 13% ao ano, prevê novo relatório

Um relatório da Signa Sports United (SSU) exibe números do mercado em 2020 e crescimento

Um novo relatório da Signa Sports United (SSU) e do Boston Consulting Group estima que o tamanho do mercado global de esportes em 2020 atingiu o valor de U$ 1,1 trilhão. O comércio online, incentivado pela pandemia, segue em uma taxa de crescimento anual de 13%.


O documento, intitulado “Sports in the Digital Age — How Online Vertical Specialists and Brand Direct-to-Consumer Outpace Generalist Sports Retail”, também prevê que a participação esportiva global crescerá para 3,5 bilhões de pessoas até 2025 e que, com isso, a venda online de artigos esportivos continuará a aumentar proporcionalmente. 


No valor total do mercado global de esportes em 2020, setores relacionados a atividades físicas representam a maior parte, com U$ 365 bilhões. Este valor inclui elementos como filiação a clubes, cursos (estúdio e online) e similares. Vestimenta e acessórios ficaram em segundo lugar com U$ 340 bilhões, seguido por direitos de transmissão (U$ 170 bilhões), equipamentos (U$ 110 bilhões), vendas de ingressos (U$ 95 bilhões) e, finalmente, tecnologia (U$ 26 bilhões).


Os mercados ocidentais (Europa e Estados Unidos) lideram essa lista, captando 55% dos gastos globais dos consumidores de esportes. Regiões como a América do Sul e a África ficam com 15%.


Tendências


Ainda segundo o estudo da SSU, o varejo online de bicicletas e o ciclismo são as duas grandes tendências trazidas pelo momento de pandemia.


Além das preocupações com saúde e bem-estar, o ciclismo é visto como um meio de transporte urbano “amigo do ambiente”, e sua popularidade tem crescido cada vez mais. O relatório aponta que 38% dos europeus andam de bicicleta pelo menos uma vez por semana.


Saiba mais sobre o estudo
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