Estudo analisa prática de exercícios na pandemia e prevê futuro do mercado fitness

A empresa brasileira Gympass divulgou uma pesquisa e revelou que 64,6% dos entrevistados querem voltar a malhar presencialmente

A pandemia provocou uma grande mudança no setor de condicionamento físico no mundo inteiro por conta de suas limitações e distanciamento social. Agora, uma pesquisa da empresa brasileira Gympass reafirma que 42,8% das pessoas sentiram que o maior impacto negativo da quarentena foi no bem-estar e saúde mental durante este momento.


À medida que os países avançam na imunização em massa e, consequentemente, no retorno de atividades presenciais, 64,6% deste público diz estar animado para ter a possibilidade de voltar a academias e estúdios. Isso deve mudar, inclusive, a experiência do fitness para a população em um futuro próximo.


O estudo trouxe uma série de insights que têm impulsionado a indústria nos últimos meses. Um deles mostra que, apesar da adaptação de muitos ao digital, 48,2% dos entrevistados nunca experimentou treinos virtuais durante a pandemia. Em contrapartida, 89% acredita que a volta à rotina comum representará um momento mais ativo para todos, em comparação com o período pré-pandemia. Já 67,1% afirmou querer dedicar mais tempo aos cuidados com o corpo nessa retomada de atividades.


“Durante a pandemia, muitas pessoas quebraram velhos hábitos e criaram novos. Um hábito que vimos entrar em foco para muitos é a preparação física, que está começando a desempenhar um papel mais importante na vida das pessoas”, disse Steve Padis, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da empresa Barry’s.


Já Cesar Carvalho, CEO e cofundador da Gympass, acredita que a essência do condicionamento físico está no senso de comunidade, e este período “nos incentivou a aprender como nos conectar e treinar de uma nova maneira por meio de exercícios virtuais”. “O exercício físico é uma ótima maneira de investir no bem-estar geral, e eu acredito firmemente que, se você mover seu corpo por cinco ou cinquenta minutos, terá um impacto positivo e se sentirá melhor,” completa o executivo.


Fonte:
Business Wire

black friday
Por Gabriel Rezende 28 de novembro de 2025
Levantamento recente do Brand Protection Group (BPG) acende um alerta sobre um problema crescente no varejo digital brasileiro durante a black friday. Entenda:
obesidade infantil
Por Gabriel Rezende 28 de outubro de 2025
Um levantamento nacional feito com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) destacou que uma em cada três crianças e adolescentes no Brasil estão com excesso de peso
Leia mais