Pesquisa do Google aponta quais itens esportivos mais cresceram durante a pandemia

O estudo mostra que, em 2020, diversos itens de vestuário esportivo tiveram um aumento de demanda


Uma nova pesquisa conduzida pelo Google aponta o crescimento nas vendas de diferentes itens esportivos durante a pandemia, principalmente os usados em esportes individuais.


O estudo, divulgado em abril deste ano, trouxe um panorama abrangente de como o ramo esportivo foi impactado em 2020 no Brasil. Como contamos
por aqui, o Google Sports reuniu dados de diferentes frentes sobre a relação do brasileiro com o esporte, e como ela mudou no último ano.


O documento mostra que a busca por uma vestimenta confortável cresceu não só pelo aumento de pessoas se exercitando em casa, mas também como um estilo a ser usado no dia a dia. As peças mais citadas são o moletom, bermuda biker, jaqueta corta vento, bucket hat e tênis esportivos. De acordo ainda com o Google, 1 em cada 4 dos entrevistados afirmaram que usam os produtos na rotina, e não só em treinos.


Enquanto peças como a chuteira tiveram uma queda nas vendas — resultado direto do distanciamento social imposto pela pandemia —, com apenas 34% de crescimento entre 2017 e 2020, itens relacionados ao ciclismo, um esporte mais individual, tiveram um aumento de 439% no período.


Novo momento, novas práticas


O estudo mostra ainda que 39% dos entrevistados começaram a praticar um esporte completamente novo durante a pandemia. As buscas por ciclismo e natação cresceram 44% e 32%, respectivamente. Junto com a caminhada e a corrida, estes são os esportes em maior ascensão desde 2020.


Fonte: Google Sports

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