Pesquisa do Google aponta quais itens esportivos mais cresceram durante a pandemia

O estudo mostra que, em 2020, diversos itens de vestuário esportivo tiveram um aumento de demanda


Uma nova pesquisa conduzida pelo Google aponta o crescimento nas vendas de diferentes itens esportivos durante a pandemia, principalmente os usados em esportes individuais.


O estudo, divulgado em abril deste ano, trouxe um panorama abrangente de como o ramo esportivo foi impactado em 2020 no Brasil. Como contamos
por aqui, o Google Sports reuniu dados de diferentes frentes sobre a relação do brasileiro com o esporte, e como ela mudou no último ano.


O documento mostra que a busca por uma vestimenta confortável cresceu não só pelo aumento de pessoas se exercitando em casa, mas também como um estilo a ser usado no dia a dia. As peças mais citadas são o moletom, bermuda biker, jaqueta corta vento, bucket hat e tênis esportivos. De acordo ainda com o Google, 1 em cada 4 dos entrevistados afirmaram que usam os produtos na rotina, e não só em treinos.


Enquanto peças como a chuteira tiveram uma queda nas vendas — resultado direto do distanciamento social imposto pela pandemia —, com apenas 34% de crescimento entre 2017 e 2020, itens relacionados ao ciclismo, um esporte mais individual, tiveram um aumento de 439% no período.


Novo momento, novas práticas


O estudo mostra ainda que 39% dos entrevistados começaram a praticar um esporte completamente novo durante a pandemia. As buscas por ciclismo e natação cresceram 44% e 32%, respectivamente. Junto com a caminhada e a corrida, estes são os esportes em maior ascensão desde 2020.


Fonte: Google Sports

black friday
Por Gabriel Rezende 28 de novembro de 2025
Levantamento recente do Brand Protection Group (BPG) acende um alerta sobre um problema crescente no varejo digital brasileiro durante a black friday. Entenda:
obesidade infantil
Por Gabriel Rezende 28 de outubro de 2025
Um levantamento nacional feito com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) destacou que uma em cada três crianças e adolescentes no Brasil estão com excesso de peso
Leia mais