McKinsey & Company divulga estudo sobre o “novo normal” na indústria esportiva em 2021

Em relatório feito em parceria com a World Federation Sporting Goods Industry, empresa mostra os resultados da pandemia e o que esperar daqui pra frente


A McKinsey & Company, empresa americana de consultoria empresarial, divulgou estudo sobre os caminhos que a indústria esportiva deve tomar em 2021. Feito em parceria com a World Federation Sporting Goods Industry, o relatório exibe os resultados da pandemia em 2020, assim como o que podemos esperar agora.


Apesar das quedas nos números no último ano, tanto para a indústria quanto para a prática do esporte em si, o sentimento deste período é de retomada. De acordo com o estudo, o
setor de vestuário esportivo teve um desempenho melhor do que o de vestuário em geral, reduzindo em apenas 29% contra os 55% do ramo. E isso deve melhorar, já que o estudo prevê também que o mercado esportivo nos Estados Unidos e no mundo retome o crescimento.


“Os próximos 12 meses provavelmente serão caracterizados por uma
perspectiva mais positiva, mesmo em meio à incerteza causada pelo desdobramento da segunda onda de COVID-19 e o processo relativamente lento de vacinações. Os executivos do setor estão cautelosamente otimistas e focados nas oportunidades de crescimento”, destaca a McKinsey em seu artigo.


Apesar dos desafios gerais nas vendas, o setor também registrou ganhos significativos no digital: os resultados online são seis vezes maiores do que antes da pandemia e, para as principais marcas, o compartilhamento online cresceu aproximadamente três vezes entre 2019 e o primeiro semestre de 2020. Este dado era esperado para apenas daqui a quatro anos, de acordo com o relatório.


Mais foco no digital


Quase dois terços (64%) dos executivos entrevistados no relatório da McKinsey disseram que esperam que a indústria se concentre mais em fazer publicidade digital, enquanto 43% afirmaram que
o marketing não estará mais tão vinculado a grandes eventos esportivos. "A ausência [dos] eventos [presenciais] no calendário deixou um buraco significativo na capacidade das marcas de criar consciência, credibilidade e engajamento", diz o relatório. A pesquisa espera, com isso, que o marketing através de influenciadores do esporte cresça ainda mais para suprir essa falta nos próximos meses.


Para ler o estudo completo, em inglês, basta
clicar aqui.


ÁPICE em Foco


A ÁPICE divulgou no início de fevereiro a primeira edição de seu relatório,
“ÁPICE em Foco”. O documento, que compila dados do setor em 2020, apresenta um resumo da atuação da associação durante um ano, e reflete sobre possibilidades para o mercado em 2021. Leia por aqui.

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