Blog Layout

Substituir o tempo em frente às telas por atividades ao ar livre aumenta o bem-estar de crianças

A receita para promover o bem-estar das crianças envolve diminuir o tempo delas em frente às telas e aumentar a quantidade de atividades ao ar livre. É o que sugere a pesquisa conduzida pelo professor Asad Khan na universidade de Queensland em Brisbane, na Austrália.


A orientação para promover mais exercícios físicos está embasada pela pesquisa com 577 mil crianças de 11, 13 e 15 anos de 42 países da Europa e da América do Norte. 


O que o estudo encontrou foi que meninos que passavam mais do que 90 minutos usando TV, celular, computador ou videogame e as meninas que passavam mais de uma hora por dia nessas atividades tinham mais propensão a sentirem tristeza sobre a vida.


Menos de um quinto dos jovens participantes respondeu que eram ativos fisicamente. E o tempo médio que este grupo disse passar em frente às telas é de 6 horas por dia. As crianças menos ativas do estudo foram as que mais reportaram sentir irritação ou nervosismo. Também relataram que tinham problemas para dormir, dores de cabeça, dores de estômago e também nas costas.


O mais interessante destes resultados é que eles sugerem que as atividades físicas promovem bem-estar mesmo nas crianças que passam muitas horas grudadas em seus equipamentos eletrônicos. Até mesmo aquelas que disseram ficar mais de oito horas por dia nas telinhas tiveram um aumento considerável no nível de satisfação com a vida e menos problemas de saúde à medida que aumentaram a quantidade de exercícios físicos. Estas descobertas foram publicadas na revista científica The Lancet Child And Adolescent Health.


Fonte: U.S. News

mulheres jogando tênis
Por Gabriel Rezende 26 abr., 2024
Dos 5,6 milhões de praticantes da modalidade, 42% são mulheres, representando um crescimento de 19%.
ápice em foco
Por Gabriel Rezende 04 abr., 2024
O ÁPICE em Foco está no ar, o estudo, feito anualmente, traz dados exclusivos da recuperação do setor esportivo em 2023 após a pandemia.
Leia mais
Share by: