Brasil é tetracampeão mundial de beach tennis

No dia 10 de outubro, aconteceu a final da ITF Beach Tennis World Cup 2021 nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. As disputas pelos títulos foram entre Brasil e Itália. As equipes brasileiras feminina e masculina venceram por 2 sets a 0 dos italianos, país que também ostenta quatro títulos mundiais na modalidade. 

 

O Brasil vem com uma boa sequência de vitórias e essa foi a terceira seguida. O país também conquistou o título mundial em 2018 e 2019 em Moscou, na Rússia. O Brasil também recebeu neste mês outro grande campeonato em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 12 e 17 de outubro, o ITF Sand Series Brasília’21, em que a dupla feminina do Brasil saiu vitoriosa após disputar o título com a equipe italiana.

 

O beach tennis está em plena ascensão em terras brasileiras e veio para ficar. O clima tropical do país, que possui mais de 8 mil quilômetros de praias, contribui para a disseminação do esporte. E mesmo longe do mar, a modalidade ganha novos adeptos. Só no estado de São Paulo já são mais de 900 quadras e arenas, segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT). 

 

A ÁPICE está atenta à esta ascensão do beach tennis e vem trabalhando junto com o governo brasileiro nas medidas que reduzem a carga tributária sobre os produtos relacionados ao esporte. Os impostos aplicados sobre as raquetes de beach tennis, por exemplo, podem chegar a 60% do valor do produto nas prateleiras. A aplicação de valores mais justos pode impulsionar a popularização do esporte no país.


black friday
Por Gabriel Rezende 28 de novembro de 2025
Levantamento recente do Brand Protection Group (BPG) acende um alerta sobre um problema crescente no varejo digital brasileiro durante a black friday. Entenda:
obesidade infantil
Por Gabriel Rezende 28 de outubro de 2025
Um levantamento nacional feito com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) destacou que uma em cada três crianças e adolescentes no Brasil estão com excesso de peso
Leia mais