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Especialistas apontam tendências para o futuro da indústria do esporte nos próximos anos

Representantes de empresas como a Equip e Fitness Connected falaram ao ISPO sobre suas previsões


A pandemia mudou muitos conceitos e na indústria do esporte isso não foi diferente. Pensando nisso, o portal ISPO.com conversou com cinco especialistas do ramo esportivo para apontar tendências na indústria para os próximos anos. As perguntas feitas aos entrevistados foram: Quais são os desafios e aprendizados para o setor? E o que será importante no futuro?


O artigo traz as opiniões de Matthias Zaggl (W.L. Gore & Associates), Andy Schimeck (Equip), Mark Held (Outdoor Group), Jost Wiebelhaus (Laufshop) e Ralph Scholz (Fitness Connected). Os profissionais destacam, principalmente, a busca por atividades ao ar livre para os próximos meses.


“Como resultado [do isolamento],
mais pessoas estão passando tempo ao ar livre — mantendo a forma e se recuperando. Isso gerou novos consumidores que estão ativos ‘fora de casa’ e continua a aumentar em áreas como corrida, ciclismo, caminhada, trekking e esqui”, aponta Matthias Zaggl. O profissional ainda aponta que “as pessoas estão mais conscientes sobre o meio ambiente, especialmente sobre os desafios ambientais que todos enfrentamos e a obrigação de proteger nosso planeta”.


Ralph Scholz, CEO da Fitness Connected, fala ainda que a concepção da sociedade com relação ao esporte tem mudado por conta da pandemia. “Do meu ponto de vista, a crise do Coronavírus também mostrou que o esporte e o ‘fitness’ ainda são vistos muito sob o aspecto de ‘diversão’. Nosso aprendizado com isso deve ser o de
posicionar o esporte e a atividade física como parte do sistema de saúde”, ele completa.


Modelos de negócio e união na indústria


Mark Held, da Outdoor Group, aponta dois grandes desafios para as empresas neste período. “O primeiro é como lidar com os impactos de curto prazo da Covid, já que são tão imediatos e envolvem uma luta para encontrar um caminho para os consumidores que, infelizmente, não contém contato físico. [O segundo é] o que aprendemos com a pandemia e como podemos
adaptar nossos modelos de negócios para refletir o aumento do interesse por atividades ao ar livre e a ascensão da internet como a rota mais simples para o mercado”, completa Held.


Zaggl ressalta ainda a importância da união na indústria neste momento de dificuldades. “A COVID-19 criou muitos desafios. Estou convencido de que, se trabalharmos juntos para encontrar soluções inovadoras, aproveitar o espírito de colaboração e construir alianças fortes por meio das quais podemos maximizar nossos recursos,
podemos superar tudo isso”, finaliza.


Leia o artigo completo, em inglês,
clicando aqui.

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