No final de 2021, o mundo voltava a certa normalidade após um longo período em que imperou o isolamento social. Desde que a vacinação ganhou força em diversos países, a realização de campeonatos esportivos e de outros eventos deixou de ser um desafio tão grande.
Estas conclusões estão presentes em um novo estudo divulgado pela Deloitte, empresa de consultoria especializada e mundialmente conhecida. O material intitulado “2022 sports industry outlook”, ou, panorama da indústria do esporte em 2022, em tradução livre, traz um olhar para o futuro deste mercado e aprendizados contidos na edição anterior, publicada em 2021.
Assim como no ano passado, a consultoria destaca neste novo relatório a necessidade das empresas ligadas ao esporte de buscarem por novas e variadas fontes de receita, ao mesmo tempo que fortalecem a ligação entre suas marcas e os fãs. Além disso, o crescimento e planejamento para ações futuras devem pautar, cada vez mais, questões ligadas à igualdade e justiça, com foco em temas como raça, gênero e identidade de gênero, por exemplo.
É essencial que as companhias se atentem a estas questões e às tendências e oportunidades que, de certa forma, ganharam impulso com as mudanças ocasionadas pela pandemia. Essas novidades têm grandes chances de mudar o centro de poder nos negócios esportivos, criando grandes oportunidades de crescimento.
Para conhecer o estudo na íntegra, clique aqui.
Av. Paulista, 2537, conj 03-102
Bela Vista | São Paulo | SP
CEP 01311-300
Tel. +55 11 3774–2626
associacao@apicebrasil.org.br
Copyright ÁPICE @ 2020 | Desenvolvido por
Interteia Comunicação.