69% dos jovens fãs de esportes apoiam ações a favor do meio ambiente, diz estudo

A maioria dos jovens de 16 a 24 anos espera que marcas, times e atletas apoiem seus valores, de acordo com a GWI

Uma nova pesquisa de mercado da Global Web Index (GWI) mostra que mais de dois terços dos fãs de esportes entre 16 e 24 anos apoiam causas ambientais e, por isso, têm expectativa que marcas, times e atletas tenham esses mesmos valores. 


O estudo Sports Playbook ouviu 9.763 fãs de esportes nessa faixa etária, e 69% dos entrevistados afirmaram que espera que empresas esportivas façam mais para ajudar a comunidade, melhorar a desigualdade ou agir de forma sustentável. O estudo também prevê que os fãs mais jovens querem esporte e política cada vez mais conectados em um futuro próximo.


Além disso, a pesquisa destaca ainda que os torcedores mais jovens não seguem mais as tradições de família quanto a qual time torcer. Agora, a audiência mais nova vai atrás de equipes com seus valores e toma a decisão por conta própria. Alguns pontos que mais ganham a confiança destes torcedores são diversidade e responsabilidade social.


Outro destaque do Sports Playbook trata sobre o esporte para mulheres. Os dados da GWI mostram que as marcas devem investir cada vez mais em times femininos, já que 60% dos entrevistados acompanham pelo menos 30 ligas e competições femininas. Isso, é claro, é ainda maior entre fãs mulheres.


Hábitos


Com relação aos hábitos para acompanhar esportes, a GWI diz que a Geração X prefere assistir a eventos esportivos na TV (83%) do que online (66%), enquanto a geração Y está mais confortável com ambas as opções em 79% e 74%, respectivamente.


Fonte:
SportsPro


black friday
Por Gabriel Rezende 28 de novembro de 2025
Levantamento recente do Brand Protection Group (BPG) acende um alerta sobre um problema crescente no varejo digital brasileiro durante a black friday. Entenda:
obesidade infantil
Por Gabriel Rezende 28 de outubro de 2025
Um levantamento nacional feito com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS) destacou que uma em cada três crianças e adolescentes no Brasil estão com excesso de peso
Leia mais