Uma nova pesquisa de mercado da Global Web Index (GWI) mostra que mais de dois terços dos fãs de esportes entre 16 e 24 anos apoiam causas ambientais e, por isso, têm expectativa que marcas, times e atletas tenham esses mesmos valores.
O estudo Sports Playbook ouviu 9.763 fãs de esportes nessa faixa etária, e 69% dos entrevistados afirmaram que espera que empresas esportivas façam mais para ajudar a comunidade, melhorar a desigualdade ou agir de forma sustentável. O estudo também prevê que os fãs mais jovens querem esporte e política cada vez mais conectados em um futuro próximo.
Além disso, a pesquisa destaca ainda que os torcedores mais jovens não seguem mais as tradições de família quanto a qual time torcer. Agora, a audiência mais nova vai atrás de equipes com seus valores e toma a decisão por conta própria. Alguns pontos que mais ganham a confiança destes torcedores são diversidade e responsabilidade social.
Outro destaque do Sports Playbook trata sobre o esporte para mulheres. Os dados da GWI mostram que as marcas devem investir cada vez mais em times femininos, já que 60% dos entrevistados acompanham pelo menos 30 ligas e competições femininas. Isso, é claro, é ainda maior entre fãs mulheres.
Hábitos
Com relação aos hábitos para acompanhar esportes, a GWI diz que a Geração X prefere assistir a eventos esportivos na TV (83%) do que online (66%), enquanto a geração Y está mais confortável com ambas as opções em 79% e 74%, respectivamente.
Fonte:
SportsPro
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